27/06/2010

01/07 Lançamento do livro Vozes em Cena, de Regina Lima

O Café com Letras está fazendo doze anos de existência na capital do país, sendo a única livraria da cidade que funciona todos os dias do ano, de domingo a domingo, até as 2h da manhã. 

Tradicionalmente, durante todo o mês de julho, vários eventos celebram o aniversário dessa casa cultural que já faz parte da história da cidade. Esse ano, a livraria abre sua programação de aniverário com um evento de suma importância para os profissionais da comunicação.
  

Obra analisa o papel de mediador do campo midiático em matérias das revistas VEJA e ISTO É, em especial, sobre a cobertura da CPI instaurada pela Câmara de Deputados, com o objetivo de apurar a corrupção no Orçamento da União.


No próximo dia 1 de julho, acontece em Brasília, o lançamento do livro Vozes em Cena – Análise das estratégias discursivas da mídia sobre os escândalos políticos. A publicação, organizada pela professora e jornalista Regina Lúcia Alves de Lima, investiga a configuração do campo midiático e dos dispositivos de comunicação postos em ação no exercício de seu papel de mediador, no intuito de entender as relações entre o campo da mídia e os campos sociais da contemporaneidade.

O lançamento acontece na Livraria Café com Letras (SCLS 203 Sul Bloco C Loja 19 – ao lado do Banco do Brasil), a partir das 18h. 

Antes de Brasília, o livro Vozes em Cena teve noite de autógrafos em outras capitais, entre elas, Belém, Aracaju, São Paulo, onde houve o lançamento oficial, Pernambuco e Maceió.

Vozes em Cena
Regina escolheu como alvo um conjunto de matérias, que tratam sobre casos de corrupção no âmbito da política nacional, veiculadas nas revistas semanais VEJA e ISTO É, em especial, a cobertura da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – instaurada pela Câmara de Deputados, com o objetivo de apurar a corrupção no Orçamento da União. As matérias escolhidas foram publicadas nos meses de outubro, novembro e dezembro de 1993 e permitem observar o início, o desenvolvimento e o auge da cobertura, bem como seu declínio.
O trabalho, ora transformado em livro, originalmente é uma tese de doutorado defendida na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) pela autora.
Sobre a autora
Regina Lúcia Alves de Lima é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará, mestre e doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora na Universidade Federal do Pará, é experiente na área de Comunicação com ênfase em Política e Comunicação. Atualmente é presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão do Pará – (FUNTELPA), presidente de seu Conselho Curador e presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (ABEPEC). Integra o Conselho da Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura e foi membro da Comissão Organizadora da Conferência Nacional de Cultura. Articulista nas áreas de comunicação e mídia, eleições e comunicação pública; palestrante, com ênfase em gênero e mídia, democratização da comunicação e modelos de gestão em comunicação pública. Principalmente, autora do livro que ora chega às mãos dos leitores: Vozes em Cena – Análise das estratégias discursivas da mídia sobre os escândalos políticos.

SERVIÇO:
Lançamento do livro Vozes em Cena – Análise das estratégias discursivas da mídia sobre os escândalos políticos, da professora e jornalista Regina Lúcia Alves de Lima, no dia 1 de julho, às 18h, na Livraria Café com Letras (SCLS 203 Sul Bloco C Loja 19 – Brasília-DF - ao lado do Banco do Brasil).
Mais informações:
Camila Moreira – jornalista
(91) 3246-6911/ 8118-1801
Contato em Brasília:
Célia Chaves – (61) 3327 2173

Nenhum comentário: