30/07/2010

HOJE Dose dupla - Cinema e Blues

Hoje, penúltimo dia da programação de aniversário do Café com Letras, dois eventos acontecem na livraria-café-galeria mais antiga da cidade (e a única que funciona todos os dias até as 2h da manhã):

Cineclube Café com Letras
Inaugurando a proposta do Café com Letras de estimular o debate sobre o cinema, a casa promove sua primeira sessão de cineclubismo com a mostra do cineasta Marco Alencar. São dois filmes: o curta GENI e o média A OURIVESARIA DE NATIVIDADE: O FIO DO OURO E O FIO DA VIDA. Após a projeção, marcada para iniciar às 20h30, os presentes poderão conversar e debater com o diretor dos filmes. O evento é gratuito.




GENI
Nesta livre adaptação da canção Geni e o Zepelim, de Chico Buarque de Holanda, Geni é discriminada e subjugada pelo povo da vila onde mora. Porém, por força das circunstâncias, é chamada a salvar a vida de seu maior desafeto. Geni é fechada, triste, maltratada pela vida, mas percebe-se nela uma esperança.
Curta-metragem, ficção, 13 minutos HDV
Direção e Roteiro: Marco Alencar



A OURIVESARIA DE NATIVIDADE: O FIO DO OURO E O FIO DA VIDA
Documentário sobre a Ourivesaria da cidade de Natividade-TO, suas características, especificidades, influências e relações com a vida naquele lugar.
De: Marco Alencar e Sandra Faleiros





VBT - Vintage Blues Trio repete a dose e volta ao palco do Café com Letras hoje a partir das 23h. O repertório é uma "bluezeira total" com muito Eric Clapton, Jimmi Hendrix, SRV, Muddy Waters, Sonny Boy Williamson, Jeff Beck, Albert King, entre outros. Claro, rolam também os clássicos do rock de sempre: Pedras Rolando, Os Besouros, Os Portas, Creme, James Marron e outros. O couver artístico sai por R$ 6.


Então, hoje é dia de curtir Cineclube com a Mostra Marco Alencar e em seguida blues e rock n´roll com a Vintage Blues.
Informações: 3322-4070 / 9999-8843

UPDATE:
Acesse nosso álbum de fotos aqui e veja como foi o evento!

Nenhum comentário: