01/10/2011

Café com Letras presente nos Juegos Florales de Montevideo


O Café com Letras estará presente nos III Juegos Florales que acontecem em Montevideo, no Uruguay.

Os Jogos Florais de Montevideo se realizam por ocasião da primavera, de 4 a 7 de outubro de 2011. Durante esse acontecimento, se celebram as artes, a literatura, a poesia e a cultura em geral.

O convite partiu da direção do Movimento Cultural aBrace. A atividade conta com numerosos espaços denominados “Jardins Culturais” que estão situados em Montevideo e em outras cidades próximas. Trata-se do envolvimento de organismos públicos e privados, organizações culturais, instituições e centros recreativos diversos, além de estações de rádio e centros educativos.

Os 1ºs Juegos Florales ocorreram em 2004, por ocasião da celebração do Bicentenário de aniversário da Catedral e o do Cabildo de Montevidéu e os 2ºs durante o mês de abril de 2010.

Os eventos consistem de manifestações artístico-musicais, performances, leitura de textos, lançamentos de livros e apresentações dos artistas de vários países. O ato de inauguração ocorrerá no dia 04 de outubro às 11 horas e nós vamos acompanhar toda a programação.

Nenhum comentário: