25/11/2011

28/11 Lançamento - "Marque V ou F nos Poemas de Amor de Klaus Paranhyba"




O prefácio é da cantora Margareth Menezes:



Recebi um convite inusitado para colocar minhas impressões a respeito de um livro. Essa, realmente, foi uma situação jamais esperada por mim.

Diante da surpresa, senti um movimento de alegria por dentro, porque era desafiador e ao mesmo tempo estimulante. Eu nunca tinha recebido tal proposta, talvez, pelo fato de trabalhar com música. Mas, aprendi com as experiências da vida a ter uma visão reflexiva diante das coisas, e o que isso tem a ver com a proposta?



O livro Marque V ou F nos Poemas de Amor, da maneira como foi escrito, por objetivo consciente do autor, nos sugere uma atitude reflexiva sobre o universo do SE AMAR.

Esse SE AMAR expande-se em todas as direções e nos convida a refletir a leitura e a internalizar a proposta. Isso vai mais além do que uma simples brincadeira de Verdadeiro ou Falso.

O Amor, como o sentimento superior entre as pessoas,  compartimenta-se em várias formas e tem dinâmica diferente de acordo com o amador (aquele que exercita o amor).

Apesar de parecer que a proposta se direciona ao amor em exercício, durante a leitura, o universo amoroso de compartilhamento revela novidades nas formas de vivenciar os atos e os pensamentos referentes a como se pratica e se percebe o Ato de Amar.

Delicado e, em algumas questões, contundente e provocador. Tudo isso revestido de simplicidade  e elegância. Este livro é um presente marcante para quem recebe e marcante para quem dá.

É um momento diferenciado de leitura.

Parabéns, Klaus Paranayba, você  me surpreende na ação de propor uma análise sobre o Amor e redimensiona as possibilidades de interpretação; envolve o leitor e compartilha a poesia, deixando que cada leitor faça da sua impressão uma nova poesia dentro de si.  


O lançamento acontece no próximo dia 28/11 no Café com Letras.

Nenhum comentário: