23/02/2013

Duo de Violões - Diego Prestes e Rodrigo Figueiredo


Diego Prestes - Nascido em Brasília, Ingressou em 2002 na Universidade de Brasília, e se formou no curso de Bacharelado em Composição Musical. Participou de inúmeros festivais, promovidos pela UNB e outras instituições. Seu histórico acumula ainda apresentações musicais, arranjos e regência para coros em auditórios do SESC, UNB, Escola de Música de Brasília, entidades do Governo Federal e outros. Participou, de óperas como cantor e como concertista com a Orquestra de Câmara de Brasília 

Rodrigo Figueiredo - Rodrigo Figueiredo é formado em Educação Artística com habilitação em música pela Universidade de Brasília. Atua como professor de violão e guitarra desde 2007 em diversas instituições de ensino musical em Brasília, atualmente compõe o quadro de professores de guitarra da escola de música de brasília. Como guitarrista e violonista participa de projetos musicais nos mais variados estilos como: Rock, blues e música instrumental em geral. 

 O Duo nasceu através da amizade pois ambos cursaram música na Universidade de Brasília e fizeram estágio juntos no SESC, dando início a uma nova parceria de música instrumental que soma algumas características distintas de ambos, pois Diego Prestes teve sua formação mais ligada ao Choro e a Música Popular Brasileira, enquanto Rodrigo Figueiredo teve sua formação mais ligada ao Rock, Blues e atualmente ao Jazz. O resultado disso é um som Brasileiro com características do Choro e Jazz ( o repertório varia de Noel Rosa à John Lewis – Desde sambas como Cartola, Nelson Cavaquinho, passando para Bossa Nova de Tom Jobim, Vinicius de Morais , chegando a Standards do Jazz como “ Blue Bossa” , “Autum Leaves” , “All of Me “) .

Serviço:
Quando: quarta-feira, 27/02
Couvert: R$ 5,00
Horário: 20h 
Lotação: 60 pessoas
Reservas: 33224070 / 33225070 

Nenhum comentário: