18/03/2013

Cervejas Especiais na Semana da Francofonia


Em homenagem à Semana da Francofonia, a livraria Café com Letras oferece aos seus clientes um cardápio de cervejas especiais belgas. A Bélgica é um dos membros da OIF – Organização Internacional da Francofonia e um dos mais tradicionais produtores de cervejas gourmet do mundo.

Semana da Francofonia é um evento anual cujo objetivo é divulgar as culturas dos diferentes países francófonos por meio de diversas atividades. Ela acontece em Brasília no mês de março, e está celebrando, este ano de 2013, sua 16ª edição.

Este ano, a livraria Café com Letras faz parte da programação oficial com eventos preparados especialmente – até o domingo, dia 24/03 – voltados para a Semana de Francofonia. Além disso, a casa disponibiliza aos seus frequentadores durante esta semana, uma vitrine especial com livros de autores franceses. 


Cervejas Especiais
Semana da Francofonia
(apresentadas por ordem sugestiva de degustação)


A partir de agora o Café com Letras passa a apresentar, uma ou duas cervejas especiais a cada quinzena. Eventualmente teremos também cervejas artesanais.



Cuvée des Trolls


Com uma cor dourada encantadora, a cerveja dos Trolls é altamente refrescante, leve e saborosa. Tem cascas de laranjas entre os seus ingredientes e apresenta notas cítricas, frutadas, de mel e cereais. É fresca, seca e condimentada, com leve dulçor. É possível visualizar no rótulo, este estranho ser e seu capacete de lúpulo… Reza a lenda que o Troll originou-se da mitologia nórdica, embora muitos na Suécia e na Noruega questionem até hoje sua existência. Ingredientes: água, malte de cevada, lúpulo, cascas de laranja, especiarias e levedura. (Fonte: JAM Bières Spéciales Belges)
País: Bélgica
Estilo: Belgian Blond Ale 
Graduação Alcoólica: 7,0%
Volume: 250 ml


Blanche des Honnelles

A Abbaye des Rocs tem suas raízes em uma pequena e pitoresca vila belga chamada Montignies-sur-Roc, divisa do país com a França. A companhia, fundada em 1979, é rigidamente fiel à escola belga de produção de cervejas. Um dos grandes diferenciais é a política da não inclusão de qualquer tipo de açúcar ou aditivos químicos em suas cervejas, garantindo assim a expressão pura do sabor das leveduras belgas, maltes, lúpulos e especiarias. Essa deliciosa witbier tem uma inusitada combinação de maltes de 3 cereais: trigo, cevada e aveia. (Fonte: O Contador de Cervejas)
País: Bélgica
Estilo: Witbier 
Graduação Alcoólica: 6,0%
Volume: 330 ml



Lindemans Framboise Max


Localizada em Vlezenbeek, cidadezinha nos arredores da capital Bruxelas, na Bélgica, a Brouwerij Lindemans produz, desde 1811, o mais antigo estilo de cerveja do mundo: a Lambic. Ao contrário das cervejas (ales e lagers) convencionais, que seguem um cuidadoso processo de fermentação que exclui bactérias e leveduras selvagens, as lambics necessitam de fermentação espontânea. Ou seja, a cerveja é exposta em tachos para sofrer a ação de leveduras e de bactérias que ficam no ar do Vale do Senne, nos arredores de Bruxelas. Apenas nessa região, conhecida como Pajottenland, se produz cervejas do tipo lambic. O maior sucesso desta cervejaria belga é a Lindemans Framboise. Basta retirar a rolha da garrafa para entender o motivo: aromas intensos de framboesa (que são inseridas na fórmula) tomam conta do ambiente antes mesmo de derramar a cerveja no copo. O líquido é de um vermelho intenso e brilhante com um belo colarinho rosa. (Fonte: Screamyell.com.br)
País: Bélgica
Estilo: Lambic 
Graduação Alcoólica: 3,2%
Volume: 250 ml

* As cervejas especiais serão oferecidas enquanto houver disponibilidade em estoque.

Café com Letras
http://cafecomletrasdf.blogspot.com
http://twitter.com/Cafe_Com_Letras

https://www.facebook.com/cafecomletras.brasilia
CLS 203 sul, loja 19 Brasília-DF
61-33224070 / 33225070
_______________________________________________


Nenhum comentário: